HOCKS PROJETO ARTE

Desenvolvida por skatistas, a Hocks é uma marca de skate que carrega na sua assinatura esse estilo de vida. Tanto que seu lema é “crescer, evoluir e manter as bases fortes”.

 

Assim como o Hip Hop, o skate é um movimento de rua que surgiu de uma cena underground. Marginalizados e fora do padrão comercial, ambos sempre caminharam lado a lado no cenário urbano.

 

Pensando nessa fusão entre o rap, o graffiti e o skate, em 2010 a Hocks lançou uma parceria com o Núcleo Urbanóide, um coletivo de artistas independentes.

Através do Carioca e do Reverse, fundadores do Projeto Arte, Rodrigo Miranda entrou como colaborador da marca e se tornou âncora do projeto, que conta não só com grafiteiros mas também Djs, MCs e tatuadores.  

 

Assim a Hocks colocou a arte na linha de frente e deixou os artistas livres para criar peças limitadas e exclusivas. Em 2020, a marca comemorou o aniversário de 10 anos do projeto com o lançamento da coleção assinada pelo Rodrigo aka Careca. Para ele, que era skatista, é muito gratificante ter o apoio de uma marca de skate raiz.